Buscar
  • Aletha Braga

Ano Novo - Veja 5 hábitos Para Fazer Seu 2020 Inesquecível

Atualizado: Jan 22




Temos o tempo inteiro muitas pessoas falando que 2020 é o ano da mudança, das realizações. E não querermos ficar para trás! Queremos fazer desse 2020 um ano incrível, memorável. Mas, afinal, como fazer isso? Como fazer 2020 o melhor ano de todos? Como fazer 2020 ser o ano Inesquecível. Como fazer 2020 ser o ano da mudança?

Podemos te ajudar com algumas dicas incríveis. Mas, lembrando, para isso é necessário sua força de vontade e atitude. Não posso mudar o ano por você, mas com certeza, posso te ajudar. Vamos lá!


1. Organize-se

Antes de mais anda, é bom começar a arrumar as coisas. Não apenas o seu quarto ou sua mochila. Mas, coloque no papel (como estamos fazendo agora) o que você gostaria de fazer em 2020. Se não tiver nada em mente, coloque tudo o que você gostaria de realizar na vida. E depois escolha o que gostaria de fazer esse ano. Lembre-se isso não quer dizer que as outras não vão ser feitas, e sim que todas vão acontecer uma de cada vez. Essa é a melhor forma de ter objetivos mais concretos.

O que você gostaria de fazer em 2020? Comprar um carro, fazer faculdade, casar, ter um novo emprego

Como você pode começar?

Guardar x valor por mês, analisar a grade curricular das faculdade, ver orçamentos

Quanto tempo vai levar esse plano e o quanto irá investir?

200 reais por mês durante 1 ano, 400 reais durante 2 meses, 1 real por dia

Anote tudo que passar em sua cabeça, depois releia e veja o que realmente é importante. Lembre-se, coloque objetivos que sejam viáveis. Não adianta colocar virar astronauta em 1 ano. Não tem problema ter mais de um objetivo, mas tente colocar 2 ou 3 no máximo para que possa se concentrar nele o ano todo.


2. Comece a se mexer

Isso mesmo, faça uma atividade física. Não adianta ter um ótimo plano se o corpo não aguentar nada. Quando o corpo se movimenta tudo ao seu redor também se mexe. Ou seja, as coisas começam a fluir melhor. Por exemplo. sua saúde vai melhorar, sua qualidade de sono, sua autoestima, sua disposição e seu corpo também.

Agora pense no seu planejamento e reflita Onde você planeja se exercitar? Pode ser na academia, no parque ou em casa. Quanto tempo irá dedicar para isso? Uma hora por dia todos os dias, duas vezes por semana. O que você espera fazendo a atividade? Perder peso, definir o corpo, ganhar condicionamento. Agora pense em coisas adicionais, como por exemplo a atividade que você gostaria de fazer, se gostaria prefere fazer sozinho ou acompanhado. E anote tudo.



3. Aprenda, Desaprenda e Reaprenda

Esteja aberto para o mundo ao seu redor. Saia da caixa e olhe em volta. O mundo é muito grande e existe uma quantidade infinita de informação e aprendizado esperando por você. Mas, é necessário que você esteja flexível com as coisas ao seu redor para estar aberto a novas oportunidades em sua vida.


Aprenda algo novo

Pode ser um novo hobby, um curso ou aprender a cozinhar. Deixe uma nova informação entrar em sua vida.


Como fazer isso? Procurar na internet, ir em escolas de cursos, falar com amigos, ler livros

Quando fazer isso? 1 hora por dia, todos os sábados, duas vezes ao mês


Desaprenda algo ruim

Nossa vida é cheia de hábitos ruins e para algo novo e melhor entrar é necessário ter espaço. Então esforce-se para perder um hábito ruim.

Que hábito perder? Parar de fumar, evitar refrigerante e doces, parar de reclamar

Como fazer isso? Se policie e comece aos poucos ou corte o mal pela raiz. Isso varia de pessoas para pessoa. Mas, lembre-se, não tem que ser algo torturante, faça no seu ritmo e da forma que achar melhor. Faça para se sentir bem e feliz.


Reaprenda algo

Talvez o mais difícil, porque exige ver algo que você já conhece. Mas, serve para você rever seus conceitos, aprender bem alguma coisa ou voltar a fazer algo que te animava. É dar uma segunda chance para as coisas que você deixou no meio do caminho.

O que reaprender? Você parou de dançar e gostaria de voltar, você começa a academia e sempre para, você nunca pode terminar de ler aquele livro “chato”, você pode dar uma segunda

chance para aquela comida japonesa.


Você deve estar aberto para deixar algo voltar, reaprender, talvez o que você pensava ser algo ruim mude. Isso porque na época em que você fez, você não estava pronto e agora está. As coisas mudam e você também. Por isso é sempre bom dar uma reaprendida em algo ou uma segunda chance.


4. Alimente-se bem

Essa dica, segue a mesma “receita” da segunda dica - de começar a se mexer. Você é aquilo que você come. Não adianta correr uma maratona pensando em perder peso e depois pegar 2 pizzas. Além de que seus sonhos e objetivos só acontecem se você tiver saúde para isso.


Como se alimentar melhor? Evitar fritura, comer mais fruta, beber mais água

Como fazer isso? Ir na nutricionista, conversar com quem faz a comida, fazer marmitas para a semana toda


Lembre-se: não existe dieta milagrosa, você deve respeitar seu corpo e a necessidade dele de se alimentar com os nutrientes certos. Se tiver qualquer dúvida vá ao nutricionista!


5. Viva mais leve

Muitos de nosso problemas tomam dimensões gigantes porque alimentamos a sensação e os pensamentos negativos. Isso nos deixa mais ansiosos, nervosos e estressados. E NINGUÉM quer viver estressado o tempo todo. Então crie hábitos ou reserve tempo para o que te faz feliz e assim torne-se mais feliz e viva melhor.

O que posso fazer para me divertir? Jogar video game, ler um livro, sair com os amigos, assistir tv

Quanto tempo devo dedicar para isso? 2 horas todos os dias, 3 vezes por semana, todo sábado


- Dica Extra: Falhar, errar ou mudar é normal



Isso mesmo! Se você errar em algo que escreveu em seu papel ou mudar de objetivo no meio do caminho. Está tudo bem! Temos 366 (2020 é ano bixesto) para rever tudo que você escreveu. Você tem tempo para rever seus objetivos, fazer novos planos, mudar de meta e conquistar novos hábitos. O importante em tudo isso, em todo esse percurso não é o que está escrito e sim o que você faz. Então mesmo que não faça nada do que está escrito SEJA FELIZ




E ai? Gostou das dicas? Tente faze-las nesse ano de 2020 e veja como sua vida irá melhorar. Como 2020 será o melhor ano da sua vida. Não só porque você seguiu minhas dicas, mas, porque tomou a decisão de fazer que 2020 seja inesquecível. E seus pensamentos e sua intenção possuem uma força incrível. Se você quer você pode conseguir.


Desejo a todos vocês nesse ano de 2020 um ano de muita felicidade. Que seja o melhor ano de sua vida, que você seja feliz e possa sempre ter a oportunidade de mudar e conquista o que desejar.


Feliz 2020!

Até a próxima!


Hey, lembrei! Quer ajuda para começar a treinar? Dê uma olhada em nosso site AcquaGym e saiba como!



Leia Também: Natação – O que é, de onde surgiu, porque fazer?

Natação Infantil - Porque colocar seu filho?


353 visualizações

CONTATO

UNIDADE I - Rua Altinópolis, 110 - Água Fria
Tel.: (11) 2977-2757
UNIDADE II - Avenida Casa Verde, 1946 Casa Verde
Tel.: (11) 2638-8515
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle